Alegria, movimento e cores, esse foi o briefing que direcionou a criação da marca Memphis, um estúdio musical cheio de personalidade.
Quando recebi a ligação do Emil, investidor desse empreendimento, aspirante e aluno de bateria, meu amigo de infância, logo percebi que aquilo que ele precisava não existia aqui no nosso mercado. Sentamos no Quiero Café em São Leopoldo, eu, ele e o Feijão.
O Feijão, sócio do negócio é daqueles músicos de mão cheia. Ele só fez turnê com Kenny Brown, um dos símbolos da música norte americana, e Lurrie Bell, filho do lendário Carey Bell, um dos maiores ídolos do blues.
Inspiração
Quando ele começou a contar sobre sua história, e o nome escolhido, Memphis, capital do blues nos EUA, já comecei a imaginar aqueles desenhos de antigamente, da turma do Mickey, onde os instrumentos musicais ganham vida e saem saltitando acompanhando o compasso.
A pesquisa de referências logo validou o insight que tive na conversa com eles. Existe uma expressão em inglês muito usada na música: “Live In colors”. Ela expressa a alegria através não só das cores mas de todo movimento que o blues gera na vida de quem admira esse estilo.
Design
A inspiração deu origem ao design. A fonte perfeitamente “bagunçada”, a cartela de cores e a denominação do negócio como “Music Experience” formam um conjunto que, assim como no improviso do blues, se combinam pra criar uma identidade única.
Confira o resultado final da marca e suas aplicações.
Precisa de atitudes de marketing para seu negócio ou marca, entre em contato.
Comments