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  • Foto do escritorSaul Scheid

Popular e descomplicado.

O nome é auto explicativo, e o objetivo não apenas da marca mas de toda a comunicação foi o de transmitir com clareza e simplicidade a mensagem do negócio.



Mais do que uma tendência, já é uma realidade a ascensão das clínicas populares, em diversos segmentos. Essa realidade agora chegou até os laboratórios de análises clínicas. Milhares de pessoas precisam esperar meses por exames laboratoriais encaminhados pelo sistema público, pois não possuem condições para fazer através do sistema privado.


É justamente aí que entra o Popular Laboratório, que através de equipamentos modernos, processos eficientes e profissionais altamente capacitados, consegue entregar exames com extrema previsão à preços justos. Por trás de rodas essa estrutura está um dos mais reconhecidos laboratórios do país, o Mont’Serrat, com mais de 30 anos de história.



Conceito


O nome é auto explicativo, e o objetivo não apenas da marca mas de toda a comunicação foi o de transmitir com clareza e simplicidade a mensagem do negócio.


“Um jeito descomplicado de fazer exames”.


A marca


A marca foi desenvolvida com minimalismo e empatia. Ela precisava gerar uma conexão imediata com o público alvo. O emoji que representa a letra “O” está com um leve sorriso, de satisfação, ao invés de sorrindo, pois afinal, ninguém gosta muito de fazer exame, certo? Mas quando esse exame nos trás uma notícia positiva, nos sentimos aliviados.


A fonte escolhida é limpa, com pequenas diferenças de altura, com ótima leitura e nitidez no digital, principalmente para smartphones, de onde virá grande parte do público da marca.


As cores são de extrema importância. Roxo e amarelo criam uma combinação sóbria, com toques de alegria, saindo dos tradicionais “verdes e azuis” usados por quase todas as marcas do segmento médico e laboratorial.



Arquitetura


Todo o trabalho foi desenvolvido em parceria com a arquiteta Amanda Petry, que se apropriou do conceito da marca e transferiu para o projeto arquitetônico com muita competência. Quando o cliente vai até uma das unidades de atendimento do Popular, percebe claramente essa passagem do conceito de comunicação para o ambiente.




Site


O resultado de todo esse belo trabalho pode ser visto no site desenvolvido pela Agência Escape em www.popularlaboratorio.com.br.


O conceito minimalista, as cores e o pattern desenvolvidos para a marca, mas principalmente, o discurso direto e inclusivo mostram que o Popular Laboratório chegou para liderar esse mercado no estado do RS.




Precisa de atitudes de marketing para seu negócio ou marca, entre em contato.

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