top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaul Scheid

Por que a raposa?

Sempre considerei a raposa uma criatura muito interessante. Alegre, sedutora, astuta, mas principalmente, reservada e mística. Quando você olha pra uma raposa parece que ela sempre está visualizando o próximo passo. O corpo dela está ali, mas seu olhar e mente já estão planejando os próximos dois, três passos.


Comecei a pesquisar muito sobre o comportamento dela e cheguei a algumas características que me identificaram com ela, hoje inclusive, carrego ela no meu braço.


A raposa é um símbolo fascinante, e trata-se de um animal que simboliza a boa sorte e a magia. É um animal inteligente e ágil, além de belo. Representa a diplomacia em sua máxima expressão.

Ela sabe trabalhar em grupo, mas sozinha que ela demonstra toda sua capacidade inventiva e de improviso diante de situações aparentemente impossíveis de serem contornadas.

Na China as raposas tinham a fama de possuir uma grande quantidade de força vital, pelo fato de viverem em buracos e de estarem, portanto próximas das forças geradoras da terra.


Por esses e vários motivos me conectei com ela. E você, se fosse escolher algum animal da natureza, qual seria?


Obrigado a você que dedicou 2 minutos para ler esse post.


162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page