top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaul Scheid

Harvey Specter é o cara




Harvey Specter evolui como ser humano em cada temporada, exorcizando fantasmas e ganhando maturidade como profissional.


A alguns anos atrás meu sócio Maicon vivia me enchendo o saco em relação a uma série, Suits. E ele é o típico cara que quando assiste algo e se apaixona, faz de tudo pra que tu pelo menos comece a assistir. Bom, demorou quase dois anos pra eu fazer isso, e acho que por um bom motivo.


Comecei, e sim, a série é incrível, mas o que mais tem me prendido nela é Harvey Specter. Parece algo lógico já que ele é o protagonista, mas pra mim não. Não tenho me focado nas conquistas dele, nos casos que ele arrasa, nas lições de moral, ou muito menos nas mulheres que ele seduz. Tenho me focado na evolução do personagem como ser humano.


Todos temos fraquezas, e demonstrar essas fraquezas é sem sombra de dúvidas algo muito difícil pra um homem, ainda mais na posição dele. Mas o fato é que, demonstrar nossas fraquezas e resolver os fantasmas do passado são o primeiro passo pra evoluir de verdade.


É impossível construir algo sólido sem que as coisas sejam colocadas em seu devido lugar.

Em cada novo capítulo, novo caso a ser resolvido, Harvey se depara com algo que faz ele repensar suas atitudes, muitas vezes impulsivas, e o faz engolir o orgulho, processar e usar aquilo de forma positiva.


Impulsividade, algo que todos temos, alguns mais (meu caso), alguns menos, mas que exige muito trabalho e auto conhecimento pra tratar e reverter a favor.


Estou nesse momento na sétima temporada, já com o coração na mão pois estou chegando nas últimas.


Pra quem não assistiu e quer uma série que faça você crescer como ser humano e profissional, vale muito. Todos os personagens são incríveis, mas pra mim, sem dúvida,


Harvey Specter é o cara.

614 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page