top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaul Scheid

Observe, o valor está nos detalhes.

Alguns anos atrás uma grande planejadora, com certeza uma das mais tops que tive o prazer de trabalhar, a Patrícia Carneiro me falou sobre uma pesquisa que fizeram para uma marca de arroz. Eles queriam entender o comportamento de consumo das donas de casa e os fatos que influenciam na escolha. Porém, o que me chamou a atenção nesse trabalho foi a forma que fizeram a pesquisa: ao invés de perguntar, entraram na casa dessas mulheres pra observar. Observar o dia a dia, o que compram, quais produtos usam, com que frequência.


Essa semana me lembrei desse fato pois aconteceu algo que me surpreendeu. Sempre quando lavo a minha cuia de chimarrão, coloco no fundo um papel toalha, pra absorver o restinho de água que fica no fundo e secar mais rápido, pra não mofar. Fazem anos que faço isso, mas acho que nunca falei pra ninguém. Ontem, quarta, como sempre faço, fiz meu chimarrão quando acordei (sagrado), e deixei em cima da bancada da cozinha quando fui pra Escape. Quando voltei de noite, minha cuia estava lavada, guardada, com um papel toalha no fundo, dentro da mateira. A minha gestora do lar, que é como denomino a Iva, tinha feito do jeitinho que eu faço. Mandei uma mensagem pra ela agradecendo e ela me respondeu: “Eu fiz assim pq eu vi que vc guarda dessa forma, vamos aprendendo”.

Moral da história: seja para uma pesquisa de mercado de uma grande marca ou no nosso dia a dia, observe, o valor está nos detalhes.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


bottom of page